Quitendo Supermercados

História

Conheça um pouco da história do Quitandão

O sonho de terem seu próprio negócio se tornou realidade em 4 de outubro de 1991, quando Aparecido Donizete Rodrigues Pereira, conhecido como Nenê, e sua esposa Adriana, iniciaram as atividades do Quitandão, um pequeno comércio, na Rua José Moreira, no Centro de Cordeirópolis, onde vendia verduras, legumes e frutas.

Com o crescimento das vendas e do número de clientes, em 1995, o Quitandão passou a funcionar na Rua Saldanha Marinho, região central, com espaço um pouco maior que o primeiro. Neste ano, Nenê se uniu ao irmão Vanderlei Rodrigues Pereira e transformou a quintanda em um mini mercado.

Pouco tempo depois, no ano de 1996, com a parceira entre os irmãos, Nenê e Vanderlei, já consolidada surgiu a idéia e ampliar o negócio. De volta ao mesmo endereço, na Rua José Moreira, porém em outro imóvel, foi inaugurado, o Quintandão Supermercados, em amplas instalações.

No ano de 2000, para atender os clientes da zona sul da cidade, onde se encontra os bairros São José, Santa Luzia, Jardim Progresso, entre outros, foi inaugurada a loja 2, situada na Avenida Aristeu Marcicano, no Jardim Bela Vista.

Já em 2019, com o crescimento da zona sul da cidade, foi inaugurada mais uma unidade no Jardim Progresso, localizada na Rua Antônio Pereira da Silva, 284 - Jd. Progresso. 

Sempre com um olhar voltado para o futuro, os investimentos não pararam. Ao longo dos anos, a loja do Centro foi ampliada e, em 2010, ao lado do supermercado, foi construído o Café Quitandão e, no piso superior, o Restaurante Quitandão, oferecendo maior comodidade e mais opções aos clientes.

Hoje, o Quitandão Supermercados possui frota própria para o transporte de frutas e legumes, vindos do Ceasa, e entregas em domicílio. A empresa conta com produção própria de verduras, em estufas, pelo método hidroponia, em área protegida, o que garante produto de qualidade durante todo ano.